Nossa História

O testemunho da fé Pentecostal alcançou Tarauacá, em Fevereiro de 1935, sendo o seu pioneiro, Bento Sameu, que anunciava a palavra de Deus com autoridade divina. Os primeiros frutos foram uma menina de sete anos e uma jovem de dezesseis. Ficando a data de fundação da Assembleia de Deus nessa cidade em 15 de agosto de 1935.
Mas, a grande força do crescimento da palavra de Deus nesta cidade deu-se em meados do ano de 1938, quando surge o Presbítero Lino que residia em Feijó, a 50 km de Tarauacá. Com muito sofrimento e amor pela obra de Deus rompia as matas e caminhava a pé duas vezes por mês nesse trecho, com o objetivo de trazer as boas novas de Jesus Cristo a este povo carente. O saudoso obreiro quando aqui chegava, fazia evangelismo pessoal e dirigia cultos nas casas em que lhes abriam as portas para o Evangelho. Passados alguns anos, os trabalhos ficaram sob a liderança do irmão Bartolomeu, também de Feijó.
Passaram-se anos e, muitos pastores pastorearam este campo, sendo que após o irmão Bartolomeu, a liderança ficou sob a responsabilidade do Pastor Manoel Araújo, que alguns anos após, o passou ao grande homem de Deus o Pastor José Caetano Alves. Sem menosprezar os trabalhos dos pastores que por aqui passaram, tendo em vista as grandes dificuldades que enfrentavam, podemos dizer que foi o obreiro que mais se empenhou nos trabalhos da Assembleia de Deus em Tarauacá, liderando-a durante 29 anos, nesse período, mais precisamente no ano de 1974, com a presença de vários obreiros procedentes dos territórios vizinhos e do Estado do Amazonas, além de autoridades locais, inaugurou o novo Templo, para orgulho dos congregados. Em 1977, sua única moradia aqui, foi destruída por um incêndio. Embora tenha sido um obreiro de grande bravura, dando tudo de si pela causa da Igreja neste município, nos seus últimos dias de vida, não teve o amparo que lhe era digno. No ano de 1996, passou a estar com o Senhor, deixando aos parentes, irmãos e amigos muitas saudades, onde prevalece até os dias de hoje.
Com isso, dizemos que todos os pastores que por aqui passaram, deram sua parcela de contribuição sendo eles, a partir do Pastor José Caetano Alves:
1)      Pr. Jofrey;
2)      Pr. Elizeu;
3)      Pr. José Andrade;
4)      Pr. Jonadabe Pereira dos Santos;
5)      Pr. Luiz Gonzaga de Lima;
6)      Pr. Vidal;
7)      Pr. Sebastião Araújo;
8)      Pr. José Élson de Araújo Vieira;
9)      Pr. Sebastião Jesus de Araújo;
10)  Pr. Sebastião Fernandes;
11)  Pr. Valério Oliveira da Silva;
12)  Pr. Ronaldo José dos Reis;
13)  Pr. Vital Valentim da Silva;
14)  Pr. Peregrino Nogueira de Oliveira
Hoje a Assembléia de Deus em Tarauacá-Acre, conta com um Templo sede localizado na Rua João de Paiva, numero 1.229; medindo 12x27. Sobretudo a mesma atende a 21 congregações, 62 obreiros e aproximadamente 2.000 membros e congregados.
E atualmente, o Grande homem de Deus, Pastor Ortinízio Gomes da Costa, juntamente com sua esposa Miss. Azenate Nolasco da Costa, que com muito trabalho e amor pela obra de Deus muito tem contribuído para o crescimento do Evangelho neste município, ganhando inúmeras almas para o Reino de Deus.


Assim, concluímos dizendo: Que é com muito orgulho que hoje dizemos, somos crentes da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário